Liam Gallagher volta aos palcos, mostra músicas novas e canta até Live Forever a capela

310517_liamgallagher2Foto: Melanie Smith / WENN

Depois de três anos, Liam Gallagher voltou a pisar em um palco para um show completo. Ele iniciou oficialmente na noite de ontem, em sua Manchester, a nova fase na carreira, agora solo, justamente 24 anos após o Oasis ser descoberto por Alan McGee em um clubinho em Glasgow, na Escócia.

O show aconteceu em uma casa de shows de pequeno porte, mas teve os ingressos esgotados em poucos minutos. A renda será revertida para instituições que estão auxiliando as famílias que perderam parentes no recente atentado terrorista na cidade do norte inglês.

SIGA O OASIS NEWS NO INSTAGRAM

Liam esteve no palco por pouco mais de uma hora e mesclou o setlist com novas músicas, que estarão em seu disco de estreia, “As You Were”, com lançamento previsto para outubro, e sons clássicos do Oasis.

O Gallagher mais novo subiu ao palco ao com a dobradinha (instrumental) “Fuckin’ in the Bushes” e o petardo “Rock’N’Roll Star”, como o Oasis costumava fazer em seus shows. Depois, emendou “Morning Glory”, para aí sim começar a mistura.

O cantor mostrou as inéditas “Greedy Soul”, “Wall of Glass” (que será lançada hoje), “Bold”, “Paper Crown”, “All I Need”, “I Get By”, “You Better Run” e “Universal Gleam”.

No entanto, as partes mais especiais ficaram para o fim. Na penúltima canção do set, Liam reeditou ao vivo “Be Here Now”, faixa que dá título ao famoso terceiro álbum do Oasis, e teve como special guest o guitarrista Bonehead, que fazia parte da formação clássica da banda.

Ao fim, Liam encerrou o show com “Live Forever” em versão a capela, só no gogó com a galera, como uma homenagem às 22 vítimas mortas no atentado terrorista. Liam, inclusive, colocou no palco 22 velas em tributo aos mortos.

A turnê solo do vocalista continua com um show em Londres nesta quinta e, em seguida, nos festivais Rock Am Ring e Rock Im Park na Alemanha, no final de semana.

liam_setlist

** E hoje o Liam amanheceu assim:

Manchester what a night stay cool stay young stay beautiful LG x

Uma publicação compartilhada por Liam Gallagher (@liamgallagher) em

>>