Eletrônica com psicodelia: Noel Gallagher anuncia “Who Built The Moon?”, disco mais ousado da carreira

noelnova6

Mundo do rock em choque com os dois minutos e meio do novo material de Noel Gallagher, que apareceram em vídeo para anunciar “Who Built The Moon?”, terceiro disco solo do ex-líder do Oasis, que será lançado dia 24 de novembro, notícia antecipada na noite de domingo pelo Oasis News.

Produzido pelo norte-irlandês David Holmes, famoso produtor e compositor que tem nome ligado essencialmente à música eletrônica e a trilhas sonoras como da trilogia “Onze Homens e Um Segredo”, o álbum terá 11 faixas originais, com duas bônus.

A julgar pelo vídeo mostrado por Noel, ele enfim vai se arriscar em uma zona fora de seu conforto. Crescido no ambiente do famoso clube Haçienda, em Manchester, Noel sempre flertou com a eletrônica desde os tempos de Oasis. Gravou diversas colaborações com gente como Goldie, UNKLE, Chemical Brothers e Prodigy.

Ainda que aponte um novo direcionamento musical em um disco que promete ser recheado de elementos da disco, o guitarrista terá como convidados dois velhos conhecidos: Paul Weller, em “Holy Mountain”, e Johnny Marr, em “If Love Is The Law”.

Junto com o disco, Noel anunciou as primeiras datas de sua turnê mundial em 2018 pela Europa e Reino Unido. O rolê começa em abril, com dois shows em Paris. Antes, ele faz quatro shows de abertura no Brasil, mês que vem, para o U2.

Who Built The Moon? – Tracklist
1 Fort Knox
2 Holy Mountain
3 Keep On Reaching
4 It’s a Beautiful World
5 She Taught Me How To Fly
6 Be Careful What You Wish For
7 Black & White Sunshine
8 Interlude (Wednesday, Pt. 1)
9 If Love Is the Law
10 The Man Who Built the Moon
11 End Credits (Wednesday, Pt. 2)

Bônus
Dead In the Water (Live At RTÉ 2FM Studios, Dublin)
God Help Us All (versão japonesa)

ng2017_album2

* Via Popload

>>