A vontade de criticar tira a opção de se apreciar

Certa vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo soltou uma frase pertinente: “o medo de perder tira a vontade de ganhar”.

Tô pra adaptar essa frase para boa parte dos fãs de Oasis: “a vontade de criticar tira a opção de se apreciar”.

Desde o fim do Oasis, o que se tem visto não só aqui no site, mas em todo tipo de rede social, é uma busca infinita que não leva a lugar algum: quem é melhor, Noel ou Liam?

Toda discussão é válida. Às vezes é até legal. Mas o que tenho acompanhado com o tempo é que não vale a pena discutir: tem que ofender quem pensa o contrário.

Até parece que o Oasis era dividido em dois e, no fundo, não era uma banda com os “mesmos” fãs.

Como se não bastasse a relação até certo ponto idiota entre Liam e Noel que acabou com a banda da vida de todos esses fãs, esses mesmos fãs caem no mesmo erro de querer analisar as coisas individualmente e não no coletivo.

Quem é fã do Noel argumenta que o Liam não tem sua genialidade. Quem é fã do Liam argumenta que o Noel não é rock n’ roll.

Daí fico imaginando: pensa bem se o Liam fosse tão genial quanto o Noel? Ou se o Noel fosse tão rock n’ roll como o Liam? Os dois não ficariam na mesma banda 5 anos. E provavelmente muita gente dessa geração que curte a briguinha Liam VS. Noel nem conheceria a banda.

O fato é que, como avisei antes do fim do Oasis, muitos fãs andam perdendo a noção das coisas. Criticam tudo por bel prazer e, assim, deixam de usufruir e aproveitar a música.

Falei dois anos atrás sobre isso, que muita gente ficava criticando o Oasis porque os álbuns não eram mais como o “Definitely Maybe”, escrito quando eles tinham 20 e poucos anos. A banda cresceu, mas muitos fãs ficaram pelo caminho.

Pobres Noel e Liam. Fizeram dois dos melhores primeiros álbuns da história do rock e ficaram reféns disso. Um não escreve como antes. O outro não canta como antes. Como se envelhecer não fosse um caminho natural para que as coisas mudassem, física e mentalmente.

Noel acaba de lançar um álbum que resume bem que sua genialidade anda em alta. Liam acaba de abandonar um show por problemas na garganta, mas muita gente faz questão de não mencionar – ou na verdade nem faz questão de saber – que os dois shows anteriores foram os melhores trabalhos vocais dele em anos.

Fico imaginando Noel e Liam com tempo como a gente, para acessar o Twitter, o Facebook, o Orkut. O que será que eles falariam de nós? Será que eles iriam nos criticar por bel prazer como boa parte das pessoas faz ou eles apreciariam o fato de sermos fãs deles?

Ter opinião não implica que você deva atacar o outro. Seja o Liam ou o Noel, seja com quem você esteja discutindo.

O Oasis não era Noel. O Oasis não era Liam. Mas vale lembrar: muito menos o Oasis era nosso.

A se pensar…

Categorized: News

Tagged:

MY BIG MOUTH

The shock diz:

O Lito falou bem pra ca******* Mas eu só queria dizer que Falling Down (do Noel Gallagher) sozinha é melhor do que esse album inteiro do High Flying Birds´

Essas músicas são mó água com açúcar, não provocam sensação nenhuma, parece música pra recém-falecidos. Vide ‘Let the Lord shine a light on me’ que eu considero uma das melhores. Tipo dá a impressão de q se está ouvindo algo ali no Olympus, em meio as nuvens. E só o começinho vale pela música inteira (é disso q eu to falando).

ps: em nenhum momento eu comparei o Noel com outro artista, é o Noel com sua própria obra, arte pela arte; agora tem gente q só sb vir aki e mandar os outros baterem punheta (all freaks them all)

Morgana diz:

Nossa você falou tudo. Não tem necessidade de escolher, os dois são geniais, cada um com seus talentos. Oasis era os dois e eles eram Oasis.

Lito diz:

Me desculpe,foi o próprio site que criou essa situação.Pois chamando um de gênio,você já está elevando seu membro preferido.Pois não existiu gênios no Oasis,se Noel Gallagher é gênio,o que é então um Chico Buarque,um Pixinguinha,um Noel Rosa,um Vincent Van Gogh ou um Chaplin(só para citar alguns)…sou grande admirador da banda,ouvi Don’t Look Back In Anger nas rádios em 96,e já gostei,fiquei com aquele som na cabeça…na minha opinião era uma banda nova que trazia coisas boas do passado,o que eu achei muito interessante,mas nunca genial.Me tornei fã da banda em 2001,ouvi todos os discos,li entrevistas,assisti muitos shows…então minha relação com a banda já vem de algum tempo.O que eu posso dizer é que Liam não teria chegado aonde chegou,sem as composições muito boas e radiofonicas de Noel, e Noel não teria chegado aonde chegou,sem as interpretações muito pessoais de Liam Gallagher.Pode parecer óbvio mas ninguém,mas ninguém endente por esse lado.Mas que o trabalho atual do Liam e sua atitude me surpreende muito mais que as coias que o Noel vem fazendo é fato,não porque eu goste mais desse ou aquele.Afinal,é muito mais fácil para um gênio,cantor,compositor e guitarrista lançar um album gênial e inovador,do que para um sujeito que não tem talento e perdeu a voz,porém os trabalhos deram a resposta,e eu incrivelmente tenho achado o talento do Liam mais evidente que o do Noel nesses ultimos tempos.Mas,sinceramente para mim,eles estão longe de serem gênios,muito longe.

Em comparação talvez um pouco medíocre, pra mim isso é quase o mesmo que aconteceu com a fanbase do Paramore depois que os Farro saíram. Todo mundo dividido entre eles e o Novel American – porque os Farro CRIARAM o Paramore, sem eles não seria a mesma coisa, e, provavelmente, seria melhor, porque Josh era o melhor guitarrista e o melhor compositor (sempre estupidamente esquecendo-se que Taylor compôs Oh Star e All I Wanted). Resultado: Hayley, Taylor e Jeremy já lançaram dois singles, um clipe e estão com um CD novo no forno pronto para 2012. Enquanto isso, Novel American ainda não tem nem vocalista. Mas é melhor – quem viu os shows do Paramore aqui no Brasil no início do ano viu, com seus próprios olhos, que a energia do trio no palco, mais Jon, Justin e Josh Freese, estava com certeza muito maior do que se “thet truth never set them free”.

O Red Hot Chili Peppers, então? John Frusciante estava servindo praticamente de peso morto ali. O cara era um gênio, sim, isso é inegável, mas quando a pessoa perde a vontade de compor e tocar, perde o lugar na banda – nesta ou em qualquer outra. Agora, Josh Klinghoffer pode não ser o melhor guitarrista do mundo, mas está ali, fazendo seu trabalho dignamente, lutando para ser aceito e trazendo uma nova força para o Red Hot e seus fãs.

O mesmo com o Oasis – as pessoas parecem se esquecer que a banda nunca foi perfeita e querem julgar “os lados”. Noel e Liam passaram a maior parte dos anos 90 drogados e ainda assim fizeram dois dos melhores álbuns da história. Noel não é melhor que Liam, nem Liam é melhor que Noel. Os dois são fantásticos. Os dois estão apenas tentando fazer cada qual o seu trabalho, da sua forma, não tentando competir e sim provar o seu valor. Não adianta falar que o Noel é uma merda porque não é rock ‘n roll como o Liam, porque ele é um puta compositor e isso tem o seu valor. Não adianta, tampouco, falar que ele é melhor que o Liam por causa disso – Liam escreve com o coração, às vezes, e nessas vezes ele o faz melhor do que qualquer um. Oasis sempre teve essa coisa de “Noel vs. Liam”, e foi por isso que a banda se sustentou. Oasis vai sempre ser o Oasis – mudaram o mundo da música, como os Beatles, e os Stones fizeram antes deles. Tudo GRAÇAS ao Liam e ao Noel, GRAÇAS às birrinhas deles, GRAÇAS às confusões e às músicas. Devíamos parar de reclamar e apenas agradecer por eles existirem e terem mudado não só o rock, mas as nossas vidas. Pronto.

Diariamente eu acesso este site e gozo dessas situações de picuinhas e blá, blá, blás, puta que pariuuuuuuuuu!!!! Tem muita gente aqui de deveria tomar .. #$%¨&C%$@¨Ú!!! Muitos deixar de realizar coisas construtíveis para suas vida e ficam aqui perdendo tempo “se esfregando” por causa dos caprichos e quem saber de um possível “TEATRO” dos irmãos Gallagher´s…
_ Your idiots stop crying!!!!

Alisson: Genial!!!

Este este POST precisa necessariamente ficar aqui neste site pra sempre… Uma sugestão: Coloca ele de plano de fundo no layout deste site!!!!

Valeu!!!! Grande abraços à todos os apreciadores da ótima, velha e nova música do ROCK IN ROLL…

Viva a MPB ((((((((((((MÚSICA POPULAR BRITÂNICA))))))))))))

Fuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiii…

The shock diz:

Você está falando do lendário show no CHICAGO METRO !!! Um dos melhores. A ‘execução’ de I am the Walrus nesse show beira a uma das mais perfeitas ao vivo. Pau-a-pau com a de Earls Court, Rafael.

Bons e velhos tempos, em que na mídia só aparecia notícias envolvendo brigas e confusões dos Gallaghers. Era chato pra caralho pq só mostrava esse lado. Outros tempos, ultimamente só firulagem… e a mídia brasileira tá nem ae + msmo;

era o Yo Rap, Lado-B, Fúria MTV

mtv nem existe mais; é EMO-TV

Rafael diz:

Opa, nesse link tem um trecho de show de 1994/1995, do Oasis, ainda na turnê do definitely maybe.

http://www.youtube.com/watch?v=oj6rdL5sF3A

=)

Eu sou fã do Liam, assumo.Mas nem por isso vou deixar de assumir que o Noel fez um puta trabalho.

Sinto falta da voz do Liam em algumas músicas do High Flying Birds. Dá pra ver que aquele cara esganiçado deixaria muitas coisas melhores.

Tambem sinto falta dos arranjos mais trabalhados na Beady Eye, mas gostei muito das músicas também. Ficou legal. Bem diferente de Oasis, mas é bom!

Acho que é uma pena o Oasis ter acabado. Era a sincronia que fazia ser a banda perfeita. E é por isso que somos todos fãs de Oasis mais do que de qualquer banda que venha a incluir qualquer Gallagher na formação. Mas isso não invalida o trabalho de cada um separadamente…

sou eu mesmo diz:

CONCORDO C/ O BILL’S BACK!!!! SE VC QUER GENTILEZAS,ALISSON, ABRE UM BLOG DO RESTART OU LUAN SANTANA, PORRA, AKI É ROCK’N ROLL RAPÁ!!! VC VAI QUERER Q FÃ D LIAM E NOEL SEJA BONZINHO E PONDERADO??
ALISSON, VC É Q TÁ FORA DO CONTEXTO,RAPÁ,SE LIGA!!!

Liam Gauderio diz:

Texto medíocre

rafael diz:

é isso ai bill

rafael diz:

achei stop the clocks a pior de longe!!

rafael diz:

eu não acho q o ultimo grande album seja o BE HERE NOW. Eu, particularmente, gosto muito da atmosfera do Standing on… Mas claro, não é uma obra prima, mas significa uma fase diferente. Realmente eu gosto muito.

Eu acho que esse disco do Noel poderia ser muito melhor – MUITO. Escutando as b-sides, “Let The LOrd..”, “Alone on the rope” e até “I’d pick you every time”, esperava um disco muito melhor. Acho que essas b-sides são melhores q quase todas as músicas do album ( ao pont de falar comerciais demais, mas ainda com a pegada NOEL).

Não q eu esteja esperando algo mais rock ou nada desse tipo, mas me decepcionei mesmo com o album, é só uma opinião. Eu não acho ele uma “BOSTA” como disseram, mas tá muito longe de ser considerado muito bom. Acho as batidas muito iguais. E isso não é o máximo q o Noel pode nos oferecer… estamos longe disso

DanielBelê diz:

Concordo com você, eu preferia os 2 juntos. mas não fico fazendo comparações, para ver quem é melhor, ou quem está melhor.

@matthews- diz:

Th.e shock

cara, vai bater uma punheta, blz?

Esqueceu de mencionar os puxa-sacos sir Alisson, seriam eles o caminho do meio? Ora se for… Agora, não vamos nos esquecer de que estamos falando de Oasis certo? Não espere dos fãs do Oasis muita massagem não cara! Aprendemos a colocar “fuck” em tudo com o próprio Liam e de meter o pau em tudo e todos com o próprio Noel! Aqui é Rock and Roll my friend! Se não está conseguindo segurar a onda, volta pra praia e fique por lá! Do contrário só faltam mais 3 carnavais pro Oasis voltar, daí precisaremos de você com esse fuck blog!!! Cheers!

Egon diz:

Fato.

marcio diz:

belo post cara. Resumiu bem o que eu penso também…

i9 rock diz:

HAHUNA MATATA galera…Assim como mtos fiquei triste com o fim do Oasis e não poder mais ir em um show dos caras tão cedo…concerteza os shows do beady eye e do noel não vão chegar aos pés do OASIS mas os discos novos estão legais…nova fase…não é fácil superar um icone do rock que foi Oasis…nem os criadores conseguem superar o original…e isso é normal…vide exemplo STAR WARS…George Lucas não conseguiu agradar a todos os fãs com sua nova obra da saga….stop crying companheiros…nesse momento to briancando de motar um set list único de beady eye e noel…colocando 13 musicas:
01.four letter word
02.beatles e stones (versão extentida)
03.wind up a dream
04.a simple game of genius (antes era broken arrow)
05.the roller
06.bring the light
07.wrong beach
08.kill for a dream
09.standing on the edge of the noise
10.three ring circus
11.the beat goes on
12.stop the clocks
13.the morning son

podem zuar mais curti a idéia….dexei tocar nessa ordem e fico bem legal!!!vamos curtir mais!!!!

Lia diz:

Na verdade, Liam e Noel nunca deram a mínima para críticas,ele são super naturais no que fazem! Eles nunca foram do tipo, haan, como poderia dizer, ‘pseudo-artistas-contemporaneos’ que chamam atenção intencionalmente. Eles são naturalmente chamativos! Eles não precisam vestir um bota salto 20, colocar silicone na testa, usar um rabo de vaca na bunda, usar asas de vampiro medonhas e sair pelas ruas como se dissesse: Ei, eu estou aqui! Me filme! Compre meu disco! Veja meu novo reality show! Tá sacando?

Liam e Noel não são caras desse tipo! Claro que tem seus problemas e acertos, mas nada disso faz parte do show business deles!

Mas, assim …continuando…Eles não precisam se expor e nem provocar exposição artificial pra aparecer. Aonde eles vão a mídia filma e se não filmar: pra eles tanto faz! Saca? Então, comprem uma pipoca, comprem um dvd, assistam na cama ou no sofá (o local de preferência)relaxem e gozem pq não é por aí! Sair defendendo Liam ou Noel também não será o caminho! Zombies are on the way!

Acho que Alysson está certo e talz!

“Como se não bastasse a relação até certo ponto idiota entre Liam e Noel que acabou com a banda da vida de todos esses fãs, esses mesmos fãs caem no mesmo erro de querer analisar as coisas individualmente e não no coletivo”.

Verdade! :)

http://www.youtube.com/watch?v=n5LuD2CFhYE

AUHAUAHAUHAUAHAUHAUA!Adorey, Chico!

Fernando Moreira diz:

Concordo com o Eric Costa. Temos que aproveitar desse momento, porque tanto Noel quanto o Liam poderiam ficar em casa e aproveitando a vida tranquilamente, e nós fãs, ficar vivendo do passado da banda “Oasis”, mas convenhamos, que passado glorioso, gosto de todos os Discos do Oasis, curto todos!!!, e escuto pelo menos, por dia, uma música do Oasis.
Mas é melhor com ele na ativa, produzindo boas e grandes músicas.

Enfim, curto Beady Eye, Noel Gallagher e Oasis, e agradeço por eles estarem nos proporcionando bons momentos nesse ano de 2011. Que venha 2012!!!!

Cheers!!!!!

Th.e shock diz:

NA BOA, EU TO ME ESFORÇANDO AKI PRA OUVIR ESSA PORCARIA E A IMPRESSÃO Q ME PASSA ESSE ALBUM, OU PELO MENOS A MSG Q ESSE ALBUM ME PASSA É A SEGUINTE. VOU RESUMIR:

“NOEL GALLAGHER: UM GÊNIO ENTEDIADO”

Aliás deve ser um tédio msmoo morar num monstro solitário no meio do mato.

http://virtualglobetrotting.com/map/noel-gallaghers-house/view/?service=1

É mato puro… acho q as árvores estão fazendo fotossíntese da genialidade desse carinha ae;

A ESPOSA E OS FILHOS DELE JÁ NÃO AGUENTAM ELE EM CASA E ELE SAIU PRA RUA PRA LANÇAR UM ALBUM (me perdoe, MAS DE MERDA)

ANA diz:

To contigo Alissom! Apesar do meu amor incondicional pelo Noel sou fã do trabalho do Liam tb, guardando suas proporções…e fã que é fã continua apoiando os dois!!!

Th.e shock diz:

ps p/ a Fernando: a puta q pariu onde eu continuo e sempre continuarei estudando é a 3a do ranking da América Latina e ocupa boas posições no ranking mundial. TOPOS DE EXCELÊNCIA ! Não lugar de blablabla´s

Eric Costa diz:

Discordo dessa parada de que o último álbum do Oasis tenha sido o Be Here Now. Standing on the shoulder of giants não foi menos genial que os anteriores. Apenas representou uma mudança na batida dos caras.

Se houve declínio, esse existiu a partir do Don’t believe the truth.

Th.e shock diz:

Parece piada qrer tirar o direito das pessoas de critikarem. Mas d qqer forma, pros amantes desse bundão chamado Noel Gallagher, esse videozinhu com o LADO-A do album na íntegra com imagens de estúdio do babacão

http://www.youtube.com/watch?v=tfJ9tHGfPZw

vc talvez possa curtir, eu infelizmente NÃO CONSIGO PASSAR DOS 5:35

NÃO DESCE !!!

Th.e shock diz:

“bem menos / bem mais” do q blablabla´s ????

é q eu nao keria entrar no mérito da questão com o Sr. Fernando, pq esse nome já não me é mto agradável

é q tem um corno aki na vizinhança com esse nome; e eu to peganu a mulhé dele rs

———————-

MAS ISSO NÃO INTERESSA, O ALBUM TÁ UMA MERDA

Th.e shock diz:

Leia-se ‘um Ser Supremo q merece bem menos do q blablabla´s’ = DEUS não merece, por favor, nem o teu blablabla; as outras idiotices vc deixa a parte pq Ele tb nao merece

Th.e shock diz:

q bunitinho vc sb fzer a concordancia; olha só q belezinha

internet meu caro
aki eu n tenho q pagar de formalismos blablabla

MAS PELO SEU JEITO VC É DAKELES Q ‘CORREM ATRÁS DO PREJUÍZO’
dá pra notar o esforço q tá fazendo pra defender um sujeito q aki chamam de deus (e é com ‘d’ minúsculo msm pq nao eh qstao d respeitar as normas da lingua, mas sim a um Ser Supremo q merece bem menos do q blablabla´s)

e k bom q vc sb bem com qem tá lidando

agora vamos falar menos d pessoas e + de música

—————————-

ESSE ALBUM TÁ TÃO MERDA Q PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA EU ME RECUSEI A OUVI-LO PELA 2a x

————————————–

Outros fãs de outros blogs mundo afora skreveram

————————————–

Anónimo dijo…
Mierda de disco… no creí que pudiera ser posible, pero es mejor la basura de Beady eye

—————

A b-side is the best song yet…
CWATZ 1 semana atrás 2

———————————-

Moral da história: são opiniões

Carolina diz:

Tudo que eu penso resumido num post.

fernando diz:

“É UM FÃS BEM INTELIGENTE POSTAREM” autor: The choque

concordancia nota mil hein amigo, pra quem sempre vem pagar uma de jornalista renomado, formado na puta que o pari#%¨ e todo aquele mimimi… sem mais. rs

Fernando diz:

A banda durou o tempo que tinha que durar. E a relação dos dois aguentou o tempo que tinha que aguentar. Lançaram dois discos históricos e um punhado de grandes canções. É mais do que a maioria das bandas já fez. Lançar um disco bom atrás do outro é só para os Beatles. Podem procurar: U2, REM, Radiohead, Led, ACDC, Metallica… disco bom, disco razoável, disco mediano, disco foda, disco fraco…. por aí vai. Sou fã dos dois! Incondicional. Live Forever.

rafael diz:

é isso q alguns pensam (inclusive eu). o Oasis era uma banda com 6 integrantes no palco, não só Noel e Liam. Você curte o som da Beady Eye ou do Noel se quiser e/ou gostar.

The sho.c.k diz:

Mas o melhor da internet é um fãs bem inteligente postarem coisas do tipo:

EU RACHEI DE RIR COM ISSO. MUITOOOOOOOOOOOOO BOM!!!

—————————
by André
—————————

perfeito meu caro!!!

olhem esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=n5LuD2CFhYE

The sho.c.k diz:

Eu na verdade acho uma completa besteira essa história de argumentos geniais e ideias bem argumentadas. O Alisson ao tentar fazer isto caiu na mesma besteira do Noel em dizer que SÓ OS 2 PRIMEIROS ALBUMS FORAM OS MAIORES DA HISTÓRIA DO ROCK. Argumento bem idiota. Be Here Now foi estrondoso !!! Mas esse argumento chupa-Noel e sem originalidade nenhuma caminha na mesma direção da seguinte ideia.

O Noel depois de ter feito uma obra-prima do rock, pára de tocar as músicas de sua obra prima alegando que eram excessivas e demasiadas demais (muito longas) blablablabla. Quando no fundo todos os fãs ‘me parecem’ ter sempre desejado que eles nunca tivessem parado te tocar a música daquele album colossoal. Mas bem, porque o Noel falou que não era tão bom quantos os outros,

OS CHUPA-NOEL USAM O MESMO ARGUMENTOS E DEIXAM SUAS IDEIAS PRÓPRIAS SEREM CONTAMINADAS. E saem por aí reproduzindo isso como se fosse o mais belo dos argumentos.

O ARGUMENTO MAIS HILÁRIO É ESSE AQUI: (ficou louco igual o THE CHIEF, só pode…)

“Noel acaba de lançar um álbum que resume bem que sua genialidade anda em alta.” (autor: Alisson)

Aí uns babaca chupa-TUDO vem aqui dizer: ‘Amém, Alisson. Amém! ‘

Denis Page diz:

A verdade é que Oasis lançou seu último album em 97. Depois de Be here now era uma banda muito boa, mas longe da genialidade dos 3 primeiros albuns.
Beady Eye é rock’n roll.
Noel é pop Rock.
Ambos são bons, mas longe do Oasis Rock’n roll dos anos 90…

PS: Ótimo texto.

Helena diz:

Nossa! Bem assim mesmo!

Fabrício Silva diz:

Fiz hoje mesmo um comentário em outro post sobre essas discussões pq fiquei muito chateado quando saiu o disco do Noel e muita gente comentou que era uma merda pq não era mais rock e que o Noel tinha virado mulherzinha. Parece até que os fãs do Oasis são retardados. Então, agradeço Alisson por trazer o assunto novamente. É como eu comentei e volto a dizer: É um outro momento histórico, outras bandas, e o que deve ser legal para nós fãs é amadurecermos junto com os caras. Espero que o texto sirva para que os comentários ganhem em conteúdo! Fãs de verdade buscam fazer amizade, trocar material etc…

abraço denovo!

Marcia Imperator a nova Cicciolina diz:

Eu não sei pra que perder tempo bancando a Marcia Goldsmith com esses mocorongos ai. São tudo modistas metidos a gallaghers from uk que adoram brincar de lutinha virtual.
Mas tem que tolerar né ? Falar não adianta, se dar tapa na orelha mamãe vem encher o saco depois e se bater a benga na cara de umas kenguinhas por ai é lei maria da penha.
O negocio é ter paciencia sempre. Assim como eu tive por muito tempo com o set list do Noel. No show de 2009 então parecia o planeta xuxa especial Justin Bieber. Começou wonderwall e as meninas ja abriram o berreiro.
Graças a Deus o Noel tomou seu rumo e foi fazer suas musiquinhas solo, que por sinal, é tudo menos rock n roll. Ainda bem que saiu do Oasis pq espirito rockstar o namoradinho do Russel Brand e amante do Paul Weller não tem mais !
To cagando e andando pra Liam e Noel, eu aprecio a musica e não dois caras que se acham maiores do que qualquer coisa. Eu tenho coisas e pessoas muito maiores que esses dois ai pra idolatrar.
Hoje eu só escutaria Beady Eye, pois ainda me faz lembrar um pouco do Oasis. Ja o Noel pra mim só significa decepção. Obrigado por criar uma das melhores bandas do mundo mas agora vc não é mais o mesmo.

Noel4ever diz:

Bato palmas p/ suas palavras, Alisson.
O problema é que as pessoas são pouco racionais e muito passionais. O pensamento de que só aquilo que eu gosto é o que presta é antiiiigo… E muita m** acontece por causa disso. Uma pena.
É claro que as preferências existem, eu por exemplo nunca escondi, desde 95 quando conheci o Oasis, que a minha sempre foi o Noel. Mas nem por isso vou jogar no lixo o que o Liam faz fora Oasis. Ele tem muito valor e não é a toa que fez parte da melhor banda do mundo. Ao contrário, desejo que ele tenha muito sucesso e que faça muita coisa boa com sua banda. Acompanharei, de longe, mas acompanharei.
Mas tb acho que o Liam tem muita participação nessa guerrinha entre os fãs. Quem fica dando declaração esculachando o trabalho do irmão???

jonnhy_rotten diz:

Falou tudo e mais um pouco alisson infelizmente alguns não conseguem entender q o oasis não era noel e liam e sim nós pq a gente q fazia a coisa acontecer pra valer,pq nos compramos os cds,dvds e tudo mais q eles lançavam como oasis agora a coisa se dividiu em 2,em high flying birds e beady eye em ambos os trabalhos continuam fodas pra caralho (desculpa pelo palavrão mas não encontrei outro adjetivo).
O que mudou e q agora os caras não são mais os porras loucas q eram nos anos 90 e começo de 2000 agora eles tem responsabilidades filhos,mulheres e contas para pagar não dá pra bancar o irresponsavel durante muito tempo,tudo bem podem continuar decendo o pau nas bandas q eles não gostam pq eles podem,pq eles conquistaram esse direito pq fizeram historia,muita banda daria a vida e alma pra ser como o oasis,mas não conseguem pq eles são únicos.
Agora essa briga entre as facções liam vs noel e ridicula não dá pra discutir cada um tem sua opinião o q da pra fazer no minimo e respeitar as opiniões uns dos outros e seguir em frente e isso q eu acho.

Gustavo diz:

Ambos são bons cada um tem um estilo musical,simples assim!Acho que certas comparações não deveriam ser discutidas.
Bela argumentação Wallison!

Carlos Marcondes diz:

Concordo, gostei do caminho que cada um tomou, assim como gosto de oasis, porem, vai muito do momento, o album do beady eye é como uma festa de sexta a noite e do Noel é como um passeio no domingo a tarde, dependendo do meu estado de espirito escuto o que me agrada, por isso adorei ambos!

monicke diz:

tirou as palavras de minha boca, os dois são muito talentosos e criativos, mas para se curtir em momentos diferentes. ah OASIS FOREVER tá galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fabio diz:

Isso me fez lembrar de uma das ultimas entrevistas que o John Lennon deu, onde ele dizia que algumas pessoas se decepcionavam ao conhece-lo porque ele não era do jeito que elas queriam que ele fosse. Acho que é mais ou menos isso. As pessoas deveriam aproveitar as ótimas canções que o Noel esta lançando agora e o excelente rock’n'roll que o Beady Eye vem fazendo. E se não bastasse isso ainda temos a maravilhosa obra do Oasis que ficará pra sempre. O resto é bobagem.

@matthews- diz:

Concordo.

Costumo a pensar assim: o Oasis acabou. Infelizmente. Mas “ok”, agora tenho um álbum de, no mínimo, 20 músicas para curtir, que são as que o Liam e o Noel fazem em suas respectivas bandas.

P.S.: tem cada um aqui….

Mollon diz:

É muito papinho furado. Quero ver resolver na porrada.

Meu celular: 21 8756 2503

Quero ver quem é homem de marcar um fight real. Ficar na palhaçadinha de internet é mole.

Martuscelli diz:

Dito!!!!

Ana Carolina diz:

Cadê o botão ‘curtir’? Pra mim, o Oasis sempre foi o Liam e o Noel. Cada um a seu modo e, por isso, sou apaixonada por eles desde 1997. Agora, separados, não consigo dizer: gosto mais de um do que do outro. Pelo contrário. Admiro muito o trabalho do Liam (e acho que o resultado foi surpreendente) e, como era de se esperar, o cd do Noel está lindo. E consigo perceber influências do Oasis tanto no trabalho de um, como no do outro. Assim como percebo ‘libertações’ dos dois nesse novo caminho.

Conheço várias pessoas que vivem me dizendo: ‘prefiro o Liam’ ou ‘prefiro o Noel’ e respeito essas opiniões, afinal, eles são (e sempre foram) diferentes. E foi justamente essa diferença unida que fez o Oasis chegar no patamar que alcançou.

Agora, se eles mudaram de lá pra cá? E daí? Eu também mudei. As pessoas crescem, amadurecem, mudam. E sinto orgulho em acompanhar todas essas fases, assim como também bate aquela tristeza em ver que a voz do Liam não é mais a mesma de 15 anos atrás, de ver o Noel com o cabelo grisalho, e de ME ver também mais velha (rs). Essa é a ordem natural da vida e isso não faz de ninguém melhor ou pior que ninguém. O Liam continua marrento e o Noel continua produzindo músicas lindas. E ponto. Foi assim que aprendemos a gostar deles anos atrás, né? =)

Cintia diz:

Assino embaixo.

Milena diz:

“Pobres Noel e Liam. Fizeram dois dos melhores primeiros álbuns da história do rock e ficaram reféns disso. Um não escreve como antes. O outro não canta como antes. Como se envelhecer não fosse um caminho natural para que as coisas mudassem, física e mentalmente.”

Exato!
Parabéns pelo post, Alisson…

Isabel diz:

Concordo totalmente com voce, e é isso que venho tentando dizer a todos que estao criticando Noel e Liam aqui.. Nao vale a pena, eles continuam sendo eles, os que fizeram parte de uma das melhores bandas de todos os tempos.. Só por eles terem se separado, não significa que nós, fãs, precisamos se separar tambem.

The Walrus diz:

Artista sempre coloca em suas músicas sobre suas vidas, seu mundo. Seja experiencias próprias ou de pessoas e histórias ao seu redor… Isso é perceptivel pra quem acompanha as músicas e a vida do Noel, e mais recetemente do Liam, nessa “jorgada de fãs”.

Você quer que uma pessoa com 44 anos, com filhos e tal, escreva sobre como vivia farriando ao redor do mundo? …

André diz:

perfeito meu caro!!!

olhem esse video:

http://www.youtube.com/watch?v=n5LuD2CFhYE

fernando diz:

belissimo post alisson, faz tempo que vejo essa palhaçada de “eu gosto de beady eye, então tudo que o noel lançar é merda pra mim.”, sendo que as vezes parece até que alguns nem ouvem as músicas antes de sair falando merd..
fã de oasis ta pior que garotinhas fãs de boy band, é de se lamentar realmente.

Manu diz:

Genial, Alisson. É como eu venho dizendo, acho que pior que aconteceu com o fim do Oasis foi os fãs terem se separado: como se a gente TIVESSE que escolher a qual dos dois seguir. Ambos foram por caminhos diferentes, que têm a ver com a linha que mais gostam de trabalhar, e é isso que é interessante sobre o fim da banda. Quem quiser ouvir mais músicas como era no Oasis, que ouça Oasis. O Oasis era os dois, não um ou outro, como você disse. Separados, cada um tem o seu jeito de trabalhar, e a gente não tem que gostar de um e odiar o outro. A gente só devia, acima de tudo, respeitar a opinião dos outros fãs. Éramos todos uma família até 2 anos atrás, pra que separar? Respeitar não significa ter que gostar, mas não ficar ofendendo e criticando só pelo prazer de elevar a sua própria preferência.

Eric Costa diz:

Genial argumentação. O título resume tudo. Confesso que uma ou outra vez soltei uns palavrões aqui, mas sempre muito voltado a essa questão de que as pessoas colocam defeito em absolutamente tudo.

Não surgirá algo como Oasis tão cedo. Talvez nunca mais. E nem Noel ou Liam farão trabalhos tão geniais quanto em outrora.

A nós? Resta curtir e não mais que isso. Escuto Beady Eye e Noel, faço minhas avaliações, mas sempre ciente de que não dá pra ficar comparando um ao outro

Liam e Noel são geniais e brilhantes cada um em sua filosofia musical. E ponto final.

jean diz:

Tirou as palavras da minha boca!